Politica do Site
O Laboratorio Voumard tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes. Para que entendam melhor quais informações coletamos e como as utilizamos, armazenamos ou excluímos, detalhamos a seguir nossa Política de Privacidade.
Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes:
Agente de tratamento dos dados: Laboratório Voumard
Papel do Laboratório Voumard no tratamento dos dados: Predominantemente controlador
Tipo de informações pessoais coletadas: O Laboratorio Voumard coleta informações que o Cliente fornece quando realiza alguma compra ou contratação. Ou quando entra em contato pelos nossos canais de atendimento.
Com que finalidade utilizamos seus dados pessoais?
- Para entregar os produtos ou serviços adquiridos;
- Para mantê-lo informado sobre o status do seu serviço;
- Para coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;
- Para a realização de trocas;
- Para enviar comunicações sobre serviços e proporcionar uma melhor experiência ao Cliente.
Seus direitos
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) dá ao Cliente o direito de solicitar ao Laboratório Voumard a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos dados tratados.
Para que a Política de Privacidade seja bem compreendida, é fundamental esclarecer alguns conceitos importantes:
- Cliente – toda pessoa física que adquire produtos ou serviços nas lojas físicas ou site;
- Dados pessoais – qualquer informação relacionada a uma pessoa que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique um indivíduo. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma pessoa ou entrar em contato com ela.
- Tratamento de dados pessoais – considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas.
- Titular dados – qualquer pessoa física que tenha seus dados pessoais tratados pela Módulo Eletromecânica;
- Finalidade – o que queremos alcançar com o tratamento de dados pessoais.
- Necessidade – o tratamento de dados pessoais deve se limitar ao mínimo necessário para o propósito almejado. Ou seja, deve ser pertinente, proporcional e não excessivo.
- Consentimento – autorização clara e objetiva que o titular dá para tratamento de seus dados pessoais com finalidade previamente estipulada. Após dar o consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento. A revogação não cancela os processamentos realizados previamente.
1. A QUEM ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE SE APLICA
Aplica-se a todos os clientes, que de alguma forma tenham os dados pessoais tratados por nós.
2. QUE TIPO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS COLETAMOS E UTILIZAMOS?
Coletamos os seguintes tipos de informações:
Informações que você nos fornece: Coletamos informações do Cliente de diversas formas: quando você fornece seu CPF ou CNPJ para emissão da nota fiscal; troca algum produto; adquire um dos serviços oferecidos pela loja física ou site; quando interage com o Serviço de Atendimento; quando participa de pesquisas ou promoções de marketing etc. Dentre as informações que podem ser solicitadas estão: nome completo, e-mail, CPF, data de nascimento, endereço, números de telefone.
Informações coletadas automaticamente pelo site: coletamos e armazenamos determinadas informações sempre que o Cliente interage conosco. Por exemplo, utilizamos cookies e obtemos informações quando seu navegador acessa o nosso site; quando você clica em anúncios, e-mails de parceiros e outros conteúdos fornecidos por nós em outros sites.
Informações coletadas de outras fontes:
- fontes públicas (por exemplo, dados demográficos;
- agências ou órgãos de crédito (por exemplo, relatórios de crédito/cheques);
- provedores de dados (por exemplo, dados demográficos relacionados a anúncios publicitários on-line e com base nos interesses do Cliente).
3. POR QUE SOLICITAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?
Os dados são necessários para:
- entregar os produtos adquiridos ou o serviço contratado;
- otimizar sua interação conosco;
- informar o Cliente sobre as ofertas e divulgar os nossos serviços;
- cumprir obrigações legais;
- fins administrativos e de gestão.
O fornecimento dos dados permite:
- entregar os produtos ou serviços adquiridos;
- realizar o processo de troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor);
- enviar atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviços;
- coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;
- prestar serviços adequados às necessidades do Cliente;
- melhorar a experiência de compra dos clientes;
- fazer análises e pesquisas de mercado;
- manter o Cliente informado sobre os produtos e serviços que oferecemos;
- executar publicidade online direcionada;
- prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais; melhorar nosso website, produtos e serviços.
Utiliza bases legais, que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos clientes. O prazo de armazenamento pode mudar conforme a base legal aplicável a cada situação e a finalidade.
3.1 Serviços de marketing
Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas, serviços e produtos dirigidas ao Cliente, relacionadas ao seu perfil no site e a compras que fez. Esse serviço abrange e-mails, SMS e WhatsApp.
4. COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS?
As informações coletadas somente serão compartilhadas quando forem necessárias: (i) para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras; (ii) proteção em caso de conflito; (iii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (iv) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.
5. POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS INFORMAÇÕES PESSOAIS?
Armazenamos as informações dos Clientes de acordo com as normas de prescrição do Direito brasileiro.
6. QUAIS SÃO OS DIREITOS DO TITULAR DE DADOS?
A partir do início da vigência da LGPD, o titular dos dados pessoais terá o direito de obter, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados.
A empresa terá 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.
Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:
I – confirmação da existência de tratamento;
II – acesso aos dados;
III – correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
V – portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
VI – eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
VII – informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
VIII – informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
IX – revogação do consentimento.
8. COOKIES E TECNOLOGIAS SEMELHANTES
Cookies são pequenos arquivos de dados que são colocados no seu computador ou em outros dispositivos (como ‘smartphones’ ou ‘tablets’) enquanto você navega no site.
Utilizamos cookies, pixels e outras tecnologias (coletivamente, “cookies”) para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses, fornecer recursos e serviços essenciais e também para:
- acompanhar suas preferências para enviar somente anúncios de seu interesse. Você pode definir suas preferências por meio de sua conta;
- acompanhar os itens armazenados no seu carrinho de compras;
- realização de pesquisas e diagnósticos para melhorar o conteúdo, produtos e serviços;
- impedir atividades fraudulentas;
- melhorar a segurança.
Clique em ‘Ajuda’, nas configurações do seu navegador, para saber como impedi-lo de aceitar cookies e para ser notificado quando receber novos; para ver quando eles expiram e para desativá-los. Nos links abaixo você encontra mais detalhes sobre como desativar os cookies dos navegadores mais populares:
9. COMO VOCÊ PODE MANTER SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS SEGURAS?
Utiliza os melhores protocolos de segurança para preservar a privacidade dos dados dos Clientes, mas também recomenda medidas de proteção individual.
Não solicitamos dados pessoais por telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail. Em nenhuma hipótese eles devem ser fornecidos, pois pode ser uma tentativa de uso indevido.
10. OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Se alguma mudança for feita em nossa Política de Privacidade, você receberá um e-mail.
11. COMO ENTRAR EM CONTATO COM O ENCARREGADO DA PROTEÇÃO DE DADOS?
O encarregado da proteção de dados é o responsável escolhido para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), quando ela for formalizada. Qualquer dúvida poderá ser encaminhada para o e-mail contato@voumard.com.br.
12. LEGISLAÇÃO E FORO
Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.
13. ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO E VERSÕES ANTERIORES
Última atualização: 19 de Novembro de 2021